menu

Featured Tags

🇨🇳 Primeiras Impressões | Fox Spirit Matchmaker 3: Sword and Beloved (2025)

Nota: | Episódios: 36 | Estrelando: Li Yitong e Cheng Yi
 
“O último capítulo da série Fox Spirit Matchmaker se passa anos no futuro, acompanhando o filho de Wangquan Hong Ye e Dongfang Huai Zhu e seu romance proibido com uma sobrenatural. Ele foi duramente treinado para ser a arma mais poderosa da Aliança Yiqi contra os seres sobrenaturais, mas viveu uma vida sem afeto e liberdade.
 
Tudo muda quando um espírito inocente de aranha se infiltra na mansão Wangquan como espiã em busca de informações para salvar seu irmão. À medida que o vínculo entre os dois se aprofunda, a ameaça da Raposa Negra ressurge mais forte e perigosa do que nunca, se preparando para uma batalha final que decidirá a paz ou o caos no mundo.” 




"espada e amores é a redenção da série fox spirit que corrige e entrega o que esperávamos ver: história boa com personagens interessantes"


Pelo visto, a iQiyi aprende com seus erros e Sword and Beloved (Espada e Amores título em PT-BR) é uma prova disso. Os primeiros 6 episódios me surpreenderam, deram uma surra nas partes anteriores e eu não esperava gostar tanto.
 
A história é melhor, os personagens são mais interessantes e, finalmente, temos um casal que funciona, é fofo e super shippável. Não sei se por ser uma sequência direta de Love in Pavilion (Fox Spirit Matchmaker Parte 2), a narrativa aqui acaba fluindo com mais força, propósito e melhor.
 
O elenco tem química e os personagens são carismáticos, o roteiro não é inovador, mas traz um frescor nos conflitos, seja familiares, sociais e amorosos. E convenhamos: drama familiar + romance proibido é um clichê que, quando bem feito, sempre entrega (ainda mais com personagens carismáticos) e em minha casa difícil não ser sucesso 😂


Uma coisa que eu adorei foram os flashbacks e menções de acontecimentos de Love in Pavillion. Eles enriquecem a história, respeitam quem acompanhou e ainda situam quem chegou agora. A iQiyi acertou em cheio nisso. 
 
Pena que pelo visto a Parte 1 de Fox Spirit Matchmaker, Red Moon Pact, ficou esquecida no churrasco (mas, até é justificável). Bom, estou curiosa para saber como ela vai se encaixar aqui em Sword and Beloved, já que é o “futuro” da história.

Ainda que eu ame a conexão entre as partes, me deixa frustrada a falta de planejamento da série. Falta continuidade, e isso me tira um pouco da imersão. Seria muito mais rico ver mais personagens das outras partes, principalmente da PT1 Red Moon Pact, transitando entre as histórias, pelo menos em mais em flashbacks ou até participações especiais como ocorreu na PT2 Love In Pavillion
 
(Falo isso como quem cresceu com séries da CW e adora quando os universos se cruzam, e como já disse antes, entendo quererem esconder da fanbase a PT1).


A dinâmica do casal lembra muito o charme do casal de Love Never Fails (Hong Ning e Jinxiu) e Love Between Fairy and Devil (Lanhua e Dongfang Qingcang). Ele segue aquela combinação clássica da mocinha ‘sunshine’ com o protagonista sisudo e estão fazendo muito bem! Não está chato nem forçado. O romance tem aquela pegada slow burn e está uma delícia de acompanhar, os dois são uma gracinha juntos.
 
Cheng Yi está excelente, está conseguindo entregar emoção na sutileza do personagem que é blasê e sério (e sabemos que é um tipo mais difícil de representar em tela). A Li Yitong é outra que está impecável como a aranhinha: uma heroína solar, leve, esperta e inocente, mas que não é besta. 
 
Me apaixonei por ela e quero muito proteger ela de todo mal (principalmente na sua forma aranhinha que é a coisinha fofa do mundo já feita e vista).
 

No técnico, os efeitos visuais achei estilo game bonecão, o CGI faz o trabalho dele, mas nada impressionante, nem inovador. A iluminação e os efeitos visuais cumprem o papel de ilustrar, mas não é lá essas coisas. Ele fica dentro do padrão de algo para tv.
 
Então para quem é muito sensível e chata para isso pode se incomodar ou torcer o nariz. Mas é só botar a imaginação e a suspensão de descrença para funcionar, até porque a direção de arte  e a direção entregam uma fotografia e tomadas de câmeras tão lindas que ajuda muito.
 
Ainda sobre isso, um adendo que achei os figurinos dos Wangquan parecem reciclados de My Journey to You e confesso que alguns cenários também lembram. Não são feios, longe disso, só achei a estética muito parecida.
 

Um detalhe: Sword and Beloved é outro cdrama da iQiyi que está recebendo dublagem simultânea e sobre ela eu não curti. Não é ruim, mas não me conquistou, achei que faltou emoção, especialmente nas vozes principais. Vi os dois primeiros episódios dublados, mas preferi seguir legendado.

Talvez eu esteja mal acostumada, afinal, o Brasil é referência em dublagem e eu estava esperando algo bom e aqui senti que a direção das vozes não tá boa (pelo menos nesses episódios). Fated Hearts, que está dublado também, está impecável, assim como a de The Best Thing. Então achei a de Sword and Beloved bem fraca em comparação a desses. 
 
Mas comemoro aqui mais um cdrama dublado! Espero que continuem investindo na dublagem de cada vez mais produções, tornando os cdramas mais acessíveis ao público e proporcionando uma experiência de assistir ainda mais confortável e prazerosa, na nossa língua.
 
 
✦𓆩⟡𓆪✦
 
 
Sword and Beloved me surpreendeu positivamente. Me deixou muito feliz ver que a PT3 de Fox Spirit finalmente está entregando o que prometeu: uma história mágica, recheada de emoções e personagens legais. 
 
Ser uma sequência direta de Love in Pavillion trouxe mais estofo e drama para Sword and Beloved, entregando uma história melhor e boa de acompanhar. 
 
Até o momento, vale apena dar o play, está sendo a melhor das 3 partes e se continuar assim, pode ser a melhor parte da série Fox Spirit Matchmaker. Espero que não deixe cair a peteca e continue boa, dando uma finalização decente para essa história.



📍 Onde assistir: iQiyi Portuguese (Youtube)  | iQiyi

Próximo
Carregando...
Anterior
Carregando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário