menu

Featured Tags

🇨🇳 RESENHA | The Princess And The Werewolf (2023)

Nota: 💖 | Episódios: 30 | Estrelando: Wu Xuan Yi e Chen Zhe Yuan

"A princesa Qi Pa é sequestrada e levada para um reino habitado por seres com traços animalescos. Lá, descobre que é a noiva prometida do temido rei Kui Mu Lang — uma figura misteriosa, metade homem, metade lobo, que só aparece à noite.

Seus planos de fuga são frustrados com a chegada de Li Xiong, um belo e gentil guarda que só surge durante o dia. O que ela ainda não sabe é que ela carrega uma joia poderosa que o rei deseja e que há um segredo ligando seus dois pretendentes a ela. Conseguirá ela descobrir a verdade e escapar em segurança?"



A Princesa e o Lobisomem é uma comédia romântica farofa deliciosa e sem sentido (no melhor dos sentidos)


The Princess And The Werewolf (A Princesa e o Lobisomem — título em PT-BR) é daquelas farofas galhofas que eu amo: sem o menor compromisso com o sentido e a realidade, perfeita para derreter o cérebro e o coração — seja de vergonha alheia, seja de tanto rir e com um adicional de romance boiolinha. 

Tudo que é vagamente inspirado em A Bela e a Fera já tem meu coração, e aqui a fanfic entregou tudo. Mesmo não sendo muito fã de Xuanhuan, esse entrou direto para os meus dramas favoritos. Chenyuan e Wu Xuan Yi estão simplesmente PERFEITOS. Inclusive, me declaro apaixonada pela diva.

O elenco inteiro está sensacional e atuando muito bem, parecia que eu estava assistindo a um live-action de anime Isekai. Os figurinos estão lindíssimos (destaque para os da protagonista, todos impecáveis e estilosos), os personagens são super carismáticos e muitas vezes imensamente burros — até os vilões.

Aqui não temos personagens muito conflituosos, nem complexos e as motivações de cada um são bem simples e rasas. Para o contexto, encaixou bem.



A Qi Pa é uma protagonista espertinha, cheia de atitude, uma diva feminista. O Kui Mu Lang é um verdadeiro boy cadelinha (literalmente, porque sim, ele é um lobo!) completamente devoto à sua amada. E ainda tem: uma pomba fofoqueira, uma versão da Mística dos X-Men, e até um personagem que PEIDA FEDIDO. Simplesmente genial!

O universo da história é interessante, mesmo com uma estética meio esquisita — uma salada de referências que, curiosamente, funciona. Toda a galhofa, junto com aquela sensação de baixo orçamento, dá um charme inexplicável para esse c-drama. Jurei que ia ser uma bomba e fui tombada: ele é maravilhoso!

É uma comédia romântica leve, divertida e feita pra relaxar, E de quebra, ainda entregou um romance fofo de aquecer o coração. Temos que valorizar e incentivar que tenha mais produções assim, que não precisam ser super elaboradas e intricadas, mas que cumprem lindamente o papel de entreter.

A direção soube entender e abraçar a farofa do roteiro, criando um excelente spin-off de Go Princess Go — mantendo o tom nonsense da obra original com muito respeito e personalidade. Inclusive, tem até participação especial de alguns personagens (e vividos pelos mesmos atores) da prequela, que aqueceu demais meu coração.

Recomendo fortemente este cdrama para quem acabou de sair de uma maratona triste ou só quer ver algo leve para rir e relaxar. Mas é aquilo: desligue o cérebro para voar!


📍 Onde assistir: Viki  |  Youtube | Wei Fansub
Próximo
Carregando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário