"No Festival das Flores, um pequeno espírito de uma flor de camélia vermelha confessa seu amor ao Deus das Flores. Descobrindo que espíritos e deuses não podem ficar juntos, e com a ajuda dele, ela decide cultivar a imortalidade para poder ficar com ele.
Entretanto, após a sua ascensão, ela descobre que ele irá se casar com outra. De coração partido, ela abre mão do seu cultivo e mergulha no ciclo eterno de reencarnação. Desesperado, ele desafia o destino para garantir seu renascimento. Assim, vivendo um épico amor que atravessa três vidas, eles se reencontram entrelaçados por sentimentos profundos, mal entendidos e provações divinas."
o amor nunca falha é um xianxia clássico ótimo para quem quer ver algo velho sendo novo, despretencioso, leve e fofo
Love Never Fails (O Amor Nunca Falha— título em PT-BR) está sendo uma delícia de assistir. Ele é um xianxia clássico (até datado se analisar bem). Tendo assistido os 10 primeiros episódios, me parece que será um bom dupe para quem amou Ashes of Love, Immortal Samsara, Ancient Love Poetry etc.
O cdrama narra um amor proibido entre um deus imortal celestial e um pequeno espírito de flor que é encantador. Achei o cdrama ótimo para quem quer ver algo velho, sendo novo.
A camélia é uma gracinha, uma querida. Uma personagem solar, ingênua, encantadora. Ela lembra muito a pegada da Lanhua de Love Between Fairy and Devil. Inclusive elas seriam besties. Eu estou muito encantada com a atuação Hu Yixuan. Ela é muito doce, muito meiga ao mesmo tempo que tenaz e obstinada. A atriz tá sabendo entregar bem esse papel.
Uma das coisas que eu mais gosto na Hong Ning é essa sinceridade que ela tem para consigo mesma e para com as pessoas ao redor. Ela é verdadeira e não tem medo nem vergonha de sentir e dizer o que sente. Ela é livre, principalmente para sentir. Acho lindo. E isso se expressa muito através de suas roupas e visual mais autênticos (que inclusive sou apaixonada).
O Xueyi está ótimo como o deus das flores Jin Xiu, ele está muito engraçado. Ele é um deus meio bobão que precisa vestir uma máscara de frio e impassível, mas que é muito gentil e mole por dentro. E esse contraste entre o deus que o pai dele quer que ele seja (rígido e insensível) com o deus que ele é de verdade (sensível e flexível) é muito interessante de ver. Refrescante até.
A dinâmica do casal principal funciona bem e eles tem uma boa química. Eles são o típico casal bobo boiolinha que aquece nosso coração e nos deixa com um sorriso bobo.
Ainda sobre os personagens e na dinâmica entre eles, principalmente do Xueyi e do Ao Ruipeng, é simplesmente maravilhosa. Eu não estava esperando os dois fazendo personagens tão bobões — principalmente o Ao Ruipeng que está canastrão, mas funcionou muito esse jeito exagerado no Kun Lun.
Kun Lun inclusive faz parte do casal secundário e achei legal a relação rivals to lovers, cão e gato dele com a matriarca raposa de nove caldas Bei Yao. A relação deles no momento está bem longe do romance, mas sinto que com o arco humano vindo aí, talvez aconteça algo para dar start nesse casal. Eles combinam muito, é engraçada a relação deles.
Love Never Fails tem um clima comédia leve e fofo, com o começo sendo uma gracinha, mas sei isso é só para torcer meu coração para quando a desgraça chegar ser pior. O casal principal é um querido, os dois são tão piticos, tão bonitinhos juntos. Me fazem sorrir feito boba.
A história não é algo revolucionário, é bem batida até com todos os clichês e tropes dos xianxias conhecidos. Os personagens são o trunfo da obra e por eles saírem um pouco do padrão, deixa a história refrescante. Os cenários são meio fake e principalmente datados, é fácil ver a estética que fazia sucesso nas fantasias entre 2018-2020. Apesar de não ser memorável e até mais simples, é bonito.
Sobre a edição e regravações de algumas cenas por conta da troca de atriz, mal se percebe. Realmente está muito bem feito. Mas não vou mentir, me pego sem querer fazendo "jogo dos sete erros", para ver se eu pego alguma coisa perceptível na edição. Mas o trabalho está espetacular nesse sentido.
Eu fiquei bem mais animada para acompanhar ele que Love in Pavilion, por mais a história seja batida, os personagens são bem carismáticos e interessantes, o ritmo é fluido e a história me pegou mais rápido e fácil. Estou amando. Promete sofrimento, então nem vou me iludir com esse clima comédia, alegria e leveza.
Por mais que eu veria tranquilamente fácil 100 episódios desse grupo sendo besta, se espezinhando e se amando.
📍 Onde assistir: Viki | Annarasumanara Subs

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário