menu

Featured Tags

🇨🇳 PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Love's Ambition (2025)

Nota: 💖 | Episódios: 32 | Estrelando: Zhao Lusi e William Chan

"Uma glamorosa âncora de TV e um empresário de elite formam um casal invejável, aparentemente perfeito. No entanto, suas diferenças de origem e valores alimentam tensões constantes entre eles.

Ela sustenta esse relacionamento por meio de uma imagem meticulosamente construída, ocultando um passado familiar humilde e conturbado, criando uma vida guiada pela conveniência e no que seria mais vantajoso a ela. Mas até que ponto um castelo de areia pode se tornar sólido e real?"



ambição do amor trás uma trama viciante com uma protagonista sangue nos olhos que foge do clássico mocinha besta e ainda entrega um casal little toxic cheio de química


Nada supera uma boa novela. Que história boa! Love's Ambition (Ambição do Amor título em PT-BR) chegou trazendo uma trama bem folhetinesca no melhor estilo novela mexicana que é difícil não amar:

uma mulher que veio de baixo, ambiciosa, inteligente, lutando para conquistar a vida perfeita com carreira, status e um marido amoroso ideal e para isso ela age de forma racional, bem estratégica, fugindo do clichê da mocinha pobre e burra. 

E é aquilo, se ela errou foi tentando acertar. Aqui somos jurídico Xu Yan, até porque os pais dela são um lixo e ela tá mais que certa em cortar eles da vida dela.


Assisti aos 6 primeiros episódios e achei o cdrama perfeito, de ritmo fluido e viciante, com personagens inteligentes, complexos e de moral duvidosa. A protagonista Xu Yan é a nossa Tereza chinesa: XERECUDA, BABILÔNICA, truqueira, que não aguenta calada as coisas, provavelmente acredito que será o melhor papel da Zhao Lusi.

A dinâmica dela com os personagens está fabulosa, trazendo tensão e aquela sensação de perigo constante de que ela vai ser pega no pulo.

A personagem é bem tridimensional. Muito humana, falha e por isso muito poderosa. Um detalhe que achei curioso é o seus olhos opacos e vazios e em como isso faz ela parecer uma boneca de vidro que esconde uma alma quebrada atrás da persona perfeita. Achei genial.


E o boy protagonista Hao Ming? Lindo, gostoso, vibe Daddy, mas perfeito demais para ser real. Ele é apresentado como um homem dos sonhos mesmo, gentil, inteligente, cuidadoso, sorriso lindo, corpo gostoso, bem sucedido, bilionário, ama e cuida dela e aqui vem meu estranhamento.

Nesses primeiros episódios, me chamou atenção o fato dele sempre saber as coisas com relação a ela e ao trabalho dela e isso me ascendeu um alerta amarelo (Um tanto controlador?). Me deixou desconfiada que ele tenha herdado a astúcia da mãe, que é manipuladora e inteligente em vez da alta de noção do pai. Tem algo alí que em breve descobriremos. Atenta.

E que casal incrível oh. Eles tem uma química absurda e passa muito a vibe certa de casal, se tocando, se beijando, a forma como falam e se olham e é muito intenso e natural. Lindos. Não consigo imaginar outros atores vivendo esses dois personagens. Eles são perfeitos um para o outro.


O elenco está sensacional! Meu destaque, além dos protagonistas, vai para a maravilhosa personagem Yu Lan, a mãe astuta e inteligente de Hao Min, que interpreta uma sogra loba e não se deixa enganar pelo charme da protagonista, sempre a colocando em xeque.

A dinâmica entre as duas está perfeita, trazendo um clima constante de suspense e perigo, como se, ao menor deslize da Xu Yan, ela seria pega no pulo. Está uma delícia de assistir. (apesar de sofrer com a tensão).

Outra personagem que destaco é a Qiao Lin, a irmã mais velha de Xu Yan, completamente diferente dela: solar, despreocupada, desligada, sem noção, muito generosa e que ama verdadeiramente a irmã. Porém, suas personalidades distintas, somadas à forma como foram criadas, fazem com que elas vivam se alfinetando, se afastem e se mantenham fechadas uma para a outra.


Mas apesar de tudo isso, sempre dão suporte uma a outra. É uma relação cheia de camadas, de amor e ressentimento, de parceria e, ao mesmo tempo, de cada uma por si. Estou muito curiosa para ver o desenvolvimento desse relacionamento entre elas.

E, para mim, aqui está a parte mais interessante da história: A relação entre essas irmãs tão diferentes.

Seria fácil retratar a Qiao Lin, por ser a filha preferida pelos pais, como uma personagem insuportável e difícil de gostar, mas acontece justamente o contrário, ela é uma querida. Sem falar que ela reúne todas as características de uma mocinha heroína clássica e está sendo bem apresentada. Eu espero que as duas consigam se livrar dos espinhos entre elas.



✦𓆩⟡𓆪✦


Love's Ambition estreou de surpresa, sem anúncio ou propaganda, pegando todo mundo desprevenido e entregando uma trama que conquistou meu coração. Hit urbano do ano? provavelmente. 

A história é extremamente viciante, trazendo uma protagonista anti-heroína trambiqueira que veio de baixo e almeja o topo, disposta a fazer de tudo para chegar lá. O casal é PERFEITO e transborda química.

O cdrama também é teste para cardíaco: pois a sensação que a protagonista vai ser pega na mentira e ela se lascar me dá palpitações constantes durante a maratona. Só sei que, se mantiver esse nível até o fim, será um cdrama emblemático. Já nesses 6 primeiros episódios, conseguiu deixar sua marca na cdramaland.


A história traz reflexões sobre até onde iríamos e o que faríamos para conquistar a vida que queremos. É possível ter amor e dinheiro? O melhor dos dois mundos, como diz a poetiza Hannah Montana? O que seria uma vida perfeita?

Até onde vi (episódio 6) tudo está impecável, desde o elenco, a trama, os personagens, só tenho uma crítica: a edição às vezes alivia demais o peso dramático com músicas românticas fofinhas ou nada haver, quando a cena pede algo mais dramático, intenso como um tango, uma ópera, um rock sei lá. 

Fora isso, está uma delícia de assistir e estou extremamente obcecada. Tô curiosa para ver o desenrolar da história da nossa heroína trambiqueira Xu Yan.


📍Onde Assistir: Viki | WeTV | Wei Fansub


Próximo
Carregando...
Anterior
Carregando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário