"Uma princesa caída é forçada pela imperatriz de seu estado a participar de um plano para derrubar o príncipe herdeiro do reino rival. Para isso, deve aceitar um casamento político com o primeiro-ministro, um homem ambicioso e implacável.
O que começa como um jogo perigoso de manipulações e desconfianças logo evolui para uma aliança estratégica e, mais tarde, em um amor profundo. Unidos, eles enfrentam inimigos da corte, sobrevivem a ameaças e lutam para proteger seus países."
o gambito da princesa é justamente o que nós, amantes de rivals to lovers, sempre pedia: um mocinho fdp, uma mocinha audaciosa, um futuro casal poderoso e intriga política das boas
The Princess's Gambit (O Gambito da Princesa título em PT-BR) chegou com o dois pés na porta e está entregando muito bem o que prometeu: Rivals to Lovers de respeito, bem feito, sem medo de ser um. Aqui temos personagens inteligentes e um casal protagonista com dinâmica e química absurda.
Assisti os 8 primeiros episódios e fiquei positivamente surpresa com a qualidade e a entrega da trama, está uma intriga de corte bem contada com uma narrativa bem cativante e envolvente.
Aqui temos um casal protagonista de personalidade forte, inteligente e bem geniosos, que fazem de tudo para alcançar seus objetivos, indo na contramão do que vemos geralmente sendo retratado no gênero de época e intriga de corte (até mesmo para o padrão do que se espera do caráter de protagonistas).
Os dois não prestam, mas entendemos bem suas motivações para isso. E isso é uma delícia de acompanhar. Eles são bem humanos, imperfeitos, cheios de ambições e desejos escondidos, ao mesmo tempo com honra e bom coração para com os seus.
O primeiro ministro é um filha da puta sem medo de ser um. Ele segue bem a risca o princípio de "não importa os meios para alcançar o resultado" (bem maquiavélico). Um anti-herói perfeito que finalmente conseguiram acertar com o Xueyi que está brilhante no papel. Feito sob medida. Ele consegue entregar muito bem esse tipo de personagem dúbio e anti-herói, até mesmo vilanesco.
A princesa é extremamente inteligente, audaciosa e destemida, não perdendo em nada para ele. Ela usa sua beleza e os próprios conceitos de feminilidade daquele mundo a seu favor (numa pegada que me lembra Tereza, só que em vez de ser vilã, é a heróina). Uma verdadeira raposa ardilosa e eu amei que temos uma prota trambiqueira.
Gosto que ela tem muito mais qualidades que ele, que são quase uns super poderes, como sua memória fotográfica e capacidade de aprender e ler o ambiente ao seu redor rapidamente, o que rende ótimos momentos que ajudam a elevar o clima e desenvolvimento da trama.
Esse jogo deles e a dinâmica entre eles está bem interessante de acompanhar. O romance parece ser slow burn, mas já entrega muita química. Teve beijos roubados e toques logo no começo da história, sem falar nos olhares e postura de um para com o outro.
Inclusive, para mim, é o grande chamariz para quem gosta de um romance repleto de química sendo construído aos poucos e com sentido entre dois personagens interessantíssimos.
A intriga da corte está ótima e a relação de desconfiança entre o casal protagonista eleva muito a tensão da história.
Tem bons vilões inteligentes e com peso, desde psicopata esquizofrênico a ministro raposa velha ambiciosa que seguram muito bem o antagonismo, fazendo um bom contraponto na história, fazendo-a se desenvolver bem.
O harém do ministro está IMPECÁVEL. Eu gostei muito dessa dinâmica de que ninguém é confiável na família Shen, inclusive o próprio ministro não confia na sua esposa e concubinas, sempre estando em estado de alerta em casa, não apenas na corte. Achei sensacional isso.
O Aspecto técnico está ótimo, é um cdrama lindo de ver. Atuações, direção, edição e fotografia impecáveis. O cdrama tem um ritmo bem dinâmico, não é cansativo, a edição e montagem tá boa, não é nada confuso.
Apesar do excelente clima de desconfiança e perigo que ronda os personagens, tem momentos leves de comédia bem colocados para dar respiro. Tá valendo muito o play.
The Princess's Gambit está uma delícia de acompanhar. Entregou 8 primeiros episódios impecáveis em tudo, tanto no elenco como no aspecto técnico: figurinos, cabelo e maquiagens barbaras, cenários e direção de arte lindas.
Apresentou uma protagonista forte, babadeira e muito inteligente que não deita para os outros e o principal: Finalmente tão acertando dar um personagem filha da puta de verdade para o Xueyi e tudo isso aliado com um ótimo elenco.
Sem falar que ainda estão entregando de fato um rivals to lovers de verdade, a dinâmica e a química deles são ótimas. Os protagonistas não vão com a cara um do outro e tramam um contra o outro o tempo todo. Tá uma delícia ver que a promessa está sendo cumprida.
Por favor, que não desande porque está uma delícia de acompanhar 🙏🏻
Ansiosa para o desenrolar dessa história e no romance entre os protagonistas.
📍 Onde assistir: WeTV | WeTV Portuguese (Youtube) | Viki
Nenhum comentário:
Postar um comentário