"Ao sofrer um acidente, uma mulher do mundo contemporâneo transmigra para um mágico mundo de cultivação, se tornando a misteriosa serva favorita de um poderoso grão mestre que estava selado numa montanha há 500 anos.
Frio, desconfiado e vingativo, possuindo um passado marcado por sofrimento e medo, ele se intriga com sua natureza preguiçosa e desapegada. Assim, nasce um improvável amor que desafia o destino, as regras do mundo e atravessa várias vidas."
quando o destino desperta é legal e bonitinho com um bom potencial pelo seu plot, mas por enquanto, faltou charme
When Destiny Brings The Demon (Oferenda ao Demônio / Quando o Destino Desperta título em PT-BR) foi diferente do que eu imaginava que seria. Assisti aos 6 primeiros episódios e indo na contramão de toda a cdramaland, achei legal, mediano, mas só fui levemente fisgada pela trama no episódio 5.
O ritmo é fluido e foi fácil emendar os episódios, é estranhamente cativante. Curti o plot, mas o casal principal não me conquistou ainda. A dinâmica deles até funciona, é legal, mas senti falta de química no momento, ainda falta alguma coisa. Não consegui shippar eles. Mas é divertido vê-los juntos.
O texto / roteiro é bem expositivo, mas pelo menos não dá para se perder, os personagens estão a toda hora falando o que tão fazendo ou o que vão fazer (até falam em voz alta seus pensamentos na maioria das vezes).
A construção de mundo é bem interessante e a direção de arte achei LINDA, bem colorida e fantástica. Mas os efeitos visuais apesar de não serem ofensivos, também não são incríveis. São ok, ainda mais por estarem aliado a bons cenários. Faz seu trabalho em ilustrar bem as batalhas, uso das magias, fantasia e tal.
Uma grande crítica que tenho é que achei que correram muito na introdução dos protagonistas, principalmente da protagonista antes dela chegar naquele mundo e faltou uma forma melhor de abordar como ela chegou lá, achei confuso. Queria mais informações do background dela antes desse momento. A falta disso, talvez tenha prejudicado minha conexão com ela.
(E assistir este depois de ver como A Dream Within A Dream trabalhou com primorosidade e cuidado o mesmo trope de transmigração é sacanagem, tem Scarlet Heart também, mas enfim)
Inclusive, fez eu estar com um grande problema com ela, pois sinto que ela está "mal feita" e "mal encaixada" alí. Como se tivessem usando o clichê de transmigração apenas como uma "tag", mas que não acrescenta e, até o momento, não faz diferença para a personagem. (Inclusive, acho que ficaria até melhor sem esse detalhe).
Também não curti muito a personalidade dela, achei meio forçada, sem carisma, exagerada e caricata demais. Ainda mais fazendo uma personagem sunshine fofa ingênua que é difícil de me gerar uma conexão de primeira 🥲
Apesar disso, achei a atriz belíssima e fico na esperança e expectativa que ela possa me encantar no decorrer da história porque ela é bem expressiva 🙏🏻
Sobre o boy também achei achei a mesma coisa dela: sem carisma e sem aquela presença, peso que a história o vende. Entretanto, diferente da protagonista, o episódio 5 e 6 me deu esperança. Tem muito potencial, achei ele bem melhor construído e interessante que a protagonista.
Me deixou curiosa para ver o desenvolvimento e a jornada dele, pois ele é apresentado como um anti-heroi, temperamental, vingativo e dissimulado e tem todos os motivos para ser e agir assim. (gosto muito)
When Destiny Brings The Demon é um cdrama que achei de primeira mediano, mas ao mesmo tempo gostosinho de assistir(?). Os primeiros 6 episódios não foram revolucionários e nem me cativaram de imediato, mas o ritmo é tão fluido que foi fácil dar play em um episódio seguido do outro. Não é cansativo e entretem bem.
Por fim, estranhamente, esse cdrama lembra a vibe de Immortal Samsara (a protagonista até me lembra muito a Yan Dan) e outro cdrama que não lembro qual agora. Sigo de coração aberto porque apesar de ter críticas, está bem gostosinho de assistir. Mas confesso que achei que o futuro casal secundário teve mais liga que o principal. Inclusive, eles que me animaram para continuar. Atenta.
📍 Onde assistir: Wei Fansub | Youku Portuguese (Youtube)
Nenhum comentário:
Postar um comentário